Sobre as apresentações presenciais
NÃO É NECESSÁRIA A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS SOB A FORMA DE PÔSTER IMPRESSO
No dia de sua apresentação lembre-se de levar os slides em um pendrive
Modelo de apresentação
O design de apresentação é livre desde que seja aprovado pelo(a) orientador(a)/coordenador(a) e que contenha a marca do congresso.
Preparamos um modelo e outros materiais gráficos para sua apresentação, veja aqui!
Como funcionam as apresentações?
Dinâmicas das Sessões Presenciais
As dinâmicas das sessões presenciais seguiram os seguintes modelos.
Iniciação Científica e Pós-Graduação
1. Recomendamos que a apresentação dos trabalhos seja feita em forma de slides, em programa compatível com a estrutura do campus de apresentação (Power Point, PDF por exemplo); o/a aluno/a deverá trazer sua apresentação em uma mídia física com saída USB (pendrive); O arquivo deve ser disponibilizado pela aluno ao moderador antes do início da sessão;
2. A apresentação deve ser feita pelo(a) primeiro(a) autor(a) do trabalho, na presença de seu/sua orientador(a), e ter no MÁXIMO 10 minutos, sendo seguida de 5 minutos de discussão; totalizando 15 minutos da sessão por trabalho;
3. Os tempos de apresentação e discussão devem ser respeitados, o que indica que devemos ser breves nas arguições. A palavra poderá ser aberta aos demais participantes para debate no final da sessão, caso haja tempo remanescente.
Extensão - Programas e Projetos e Pibid/ Residência Pedagógica
1. A apresentação será na forma de roda de saberes e quem participará será pelo(a) primeiro(a) autor(a) do trabalho, na presença de seu/sua orientador(a);
2. A dinâmica e sequência será composta apenas de fala e será conduzida pelos debatedores da sessão totalizando em 1h30 de discussão;
3. Não será necessário fazer uso de qualquer auxílio de mídia, como apresentação de Powerpoint;
4. Os tempos de fala e a discussão devem ser conduzidos pelos/as debatedores/as da roda de conversa. A palavra poderá ser aberta aos demais participantes para debate a critério dos debatedores, mas a preferência de fala é dos autores.
Recomendações:
Orientamos que os autores cheguem com antecedência mínima de 15 minutos do início da sessão para que os moderadores possam organizar a sessão sem atrasos.
É imprescindível a presença do(a) orientador(a) acompanhando a discussão do trabalho do(a) estudante com bolsa de Programas Institucionais, conforme previsto no edital.
É imprescindível que você se inscreva no congresso para a emissão posterior de certificado de participação. A inscrição é gratuita e pode ser feita neste link: https://congressoacademico.unifesp.br/inscri%C3%A7%C3%A3o
Agradecemos de antemão a participação e contamos com você!
Esperamos um ótimo congresso em 2023!!!
Comissão Organizadora
IX Congresso Acadêmico da Unifesp